Binance

Binance abrirá escritório em Pequim

01 nov 2019, 17:00 - atualizado em 01 nov 2019, 15:27
A Binance aproveitando a maré positiva para as criptomoedas e blockchain na China, resolveu abrir um escritório em Pequim (Imagem: Youtube)

A Binance deve abrir um novo escritório em Pequim, em meio à posição cada vez mais positiva da China em relação ao blockchain, de acordo com a Coindesk.

O novo escritório complementará o atual escritório chinês da Binance em Xangai e, de acordo com o reportagem, é o mais recente de uma série de movimentos que mostram relações de aquecimento entre a liderança da bolsa e as autoridades chinesas. Atualmente a sede da Binance fica em Malta.

Depois da declaração positiva de Xi Jinping sobre blockchain e com o aumento dos rumores sobre o lançamento de uma moeda digital pelo Banco Central chinês, todo o ecossistema da criptoeconomia mundial se agitou, trazendo à tona vários projetos de blockchain e criptomoedas que até estavam esquecidos no ocidente. Leia mais aqui sobre as criptomoedas chinesas que tiveram forte valorização após a fala de Xi Jinping.

O Banco Central da China anunciou que lançará uma criptomoeda apoiada pelo governo em novembro deste ano para ser usada pelas principais empresas do país, leia mais aqui. Com o presidente do país, Xi Jinping, dizendo que a China deveria adotar mais tecnologias baseadas em blockchain, o interesse pelo campo teve um aumento notável e o projeto pode ser acelerado. Leia mais aqui.

Como também já divulgamos aqui, o Banco Central chinês está buscando aprovar várias tecnologias e fintechs relacionadas com inovações ligadas ao blockchain.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.