CryptoTimes

Ledger, Nomura e Coinshares lançam serviço de custódia de bitcoin para empresas

17 jun 2020, 16:24 - atualizado em 29 mar 2021, 15:45
Komainu será a ponte entre expertise financeira e segurança de investimento em ativos para clientes institucionais (Imagem: Komainu)

O banco global de investimentos Nomura, a empresa de carteira cripto de hardware Ledger e o fundo de investimentos cripto CoinShares lançaram Komainu, o tão aguardado serviço de custódia de cripto.

Segundo o site Decrypt, o foco do Komainu será em investidores institucionais e fornecerá suporte para inúmeros criptoativos, além de ser regulamentado pela Comissão de Serviços Financeiros de Jersey (Europa).

“O que essa parceria evidenciou foi a necessidade de fornecedores de serviços confiáveis e sólidos para apoiar participantes da indústria. Komainu preenche a lacuna entre a especialização financeira e a capacidade de clientes institucionais terem confiança de que seus ativos estão em boas mãos”, disse Jean-Marie Mognetti, cofundador e CEO da CoinShares.

Após meses de testes, Komainu se diferencia de outros sistemas porque consegue realizar a integração com sistemas de tecnologia de grandes instituições financeiras.

Outras empresas que oferecem serviços de custódia são Fidelity, BitGo, Anchorage, Bakkt e Gemini.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Tradutora de conteúdos sobre criptomoedas
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
daniela.nascimento@moneytimes.com.br
Linkedin Site
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
Linkedin Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar