CryptoTimes

Fidelity recebe aprovação regulatória para custodiar bitcoin

21 nov 2019, 14:22 - atualizado em 02 jan 2020, 16:00
Fidelity conseguiu ter aprovação do Departamento de Serviços financeiros para realizar atividades relacionadas a criptoativos (Imagem: Wealth Management)

A Fidelity Digital Assets conseguiu um documento de cortesia de sociedade fiduciária, do Departamento de Serviços Financeiros (DFS, na sigla em inglês) de Nova York, para iniciar “atividades empresariais de criptoativos” de acordo com um comunicado de imprensa.

A aprovação regulatória fornece à subsidiária da Fidelity Investments a liberdade jurídica de servir como uma custódia e plataforma de execução de bitcoin para investidores institucionais.

Com essa notícia, a empresa se tornou a 23ª empresa com foco em criptoativos a receber aprovação da DFS para um documento ou Bitlicense.

A Fidelity Investments é uma das primeiras incumbentes que tem afiliação de longa data com bitcoin. Artigos sugerem que a Fidelity começou a minerar bitcoin antes de 2014, e a equipe tem um histórico de ajudar no crescimento de adesão do bitcoin dentre outros investidores institucionais.

A notícia coincidiu com o anúncio da Galaxy Digital Holdings, que selecionou Fidelity (e Bakkt, da Intercontinental Exchange) para armazenamento de bitcoins em seus novos fundos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.