Kroton busca “ilhas de conhecimento” na educação básica, avaliam analistas
O avanço da Kroton (KROT3) na educação básica, que ontem culminou na aquisição do Centro Educacional Leonardo Da Vinci, deve ser um importante novo vetor de crescimento por meio de aquisições, avaliam analistas. A companhia também anunciou a criação da holding Saber para gerenciar este segmento.
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“Isso marca o primeiro movimento no segmento, e o segundo lance (3 a 4 na projeção) pode ser anunciado em julho. A estratégia consiste em adquirir escolas de primeira linha no segmento “Premium” (mensalidades acima de R$ 1.250) e crescer organicamente na região com Greenfields, criando ‘ilhas de conhecimento’, avalia o analista Rodrigo Gastim do BTG Pactual.
O plano inicial da Kroton é adquirir 13 operações e lançar em média 4 a 5 Greenfields por Flagship, totalizando 70 escolas em 8 anos, lembra o banco.
“O plano depende da aquisição de escolas emblemáticas e da alavancagem da marca por meio da abertura de projetos greenfield em um raio próximo, como forma de explorar a percepção de qualidade da marca, enquanto se beneficia de sinergias com os carros-chefe (por exemplo, professores, projetos pedagógicos). O posicionamento de Leonardo Vinci parece ser um ajuste ideal para replicar essa estratégia”, apontam os analistas Tobias Stingelin, Leandro Bastos e Pedro Pinto do Credit Suisse.