CryptoTimes

Kraken adquire mesa de operações OTC da Circle

18 dez 2019, 11:15 - atualizado em 18 dez 2019, 11:15
Compra do Circle Trade pela Kraken dá indícios de que grandes empresas vão continuar comprando serviços a fim de impulsionar o desenvolvimento da indústria (Imagem: Money Times)

A corretora de cripto Kraken adquiriu a mesa de operações de mercado de balcão (OTC, na sigla em inglês) da Circle, chamado de Circle Trade, por uma quantia não divulgada.

Circle Trade era um alicerce fundamental de sua empresa-mãe e era considerado por muitos como uma das maiores mesas de operação cripto de OTC na na indústria antes da mudança de estratégia da Circle em 2019.

Kraken afirmou que a aquisição irá abastecer seu armamento de OTC com melhor acesso a parceiros de comércio globais, “principalmente na Ásia”, e mais recursos a fim de fornecer liquidez mais profunda entre ativos suportados.

Em nossas CriptoTeses para 2020, nós previmos que as maiores empresas de infraestrutura cripto, incluindo a Kraken, iriam gastar cerca de US$ 1 bilhão na compra de outras empresas nos próximos dois anos.

Apesar de os detalhes da compra ainda não estarem disponíveis, o acordo indica que a indústria está se consolidando devagar, com algumas enormes empresas (a maioria são corretoras) no comando. Se uma estagnação de mercado continuar, podemos ver o aumento na taxa de consolidação.

Essa venda foi o segundo avanço da Circle em apenas alguns meses.

A empresa de serviços financeiros também vendeu a Poloniex a Justin Sun, fundador da Tron, em outubro, após adquirir a corretora pela bagatela de US$ 400 milhões em 2018.

Em uma publicação, Circle afirmou que essas vendas fazem parte de uma iniciativa de reorganização da empresa e adesão de uma nova estratégia com foco no fornecimento de produtos e serviços para apoiar sua stablecoin, USDC.

Ainda, apesar do sucesso da USDC até agora, existem os próprios riscos. USDC não enfrenta apenas o desafio de competir com Tether que, possivelmente, possui uma vantagem de competição de sua natureza não regulamentada, mas também enfrenta a ameaça iminente das CBDCs (moedas digitais de bancos centrais) que vão entrar no jogo e reduzir a necessidade de stablecoins regulamentadas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
messari@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar