Justiça

Justiça manda soltar ex-presidente Michel Temer, diz agência

25 mar 2019, 15:10 - atualizado em 25 mar 2019, 15:14
Temer é investigado e acusado de receber propinas de R$ 1 milhão da Engevix no âmbito da Operação Descontaminação, desdobramento da Lava Jato. (Arquivo/Antonio Cruz/ Agência Brasil)

Por Investing.com

O Tribunal Regional da 2ª Região determinou a soltura do ex-presidente Michel Temer nesta segunda-feira (25), diz a agência Broadcast. A decisão foi do desembargador Antonio Ivan Athié e a informação é do advogado Eduardo Canelós a aliados do ex-presidente.

Ibovespa pode ter 2 estreantes em abril; Taurus entra no IBrX 100

O desembargador é relator do habeas corpus dos advogados de Temer, que contestam a decisão do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio e responsável pela Operação Lava Jato no estado. Os advogados do ex-presidente contestam o decreto de Bretas e o habeas corpus solicita, além da liberdade do ex-presidente, a soltura do ex-ministro Moreira Franco.

Algo parecido com o que aconteceu no último ciclo de alta da Bolsa está prestes a se repetir. Veja como é possível ganhar ate +2.691% com estes ativos

O pedido de soltura havia sido incluído na pauta de julgamento do tribunal para a próxima quarta-feira pelo desembargador, para que a decisão do habeas corpus fosse colegiada. Entretanto, Athié se antecipou ao conceder a liberdade.

O ex-presidente foi preso na última quinta-feira (22). Ele é investigado e acusado de receber propinas de R$ 1 milhão da Engevix no âmbito da Operação Descontaminação, desdobramento da Lava Jato, que investiga irregularidades nas obras de construção da usina nuclear de Angra 3. Além de Temer, foram presos Moreira Franco e mais oito pessoas.

Mais informações em instantes