BusinessTimes

JSL: IPO da Vamos não sai em fevereiro

03 jan 2018, 20:07 - atualizado em 03 jan 2018, 20:07

JSL

A JSL (JSLG3) negou que o IPO da sua subsidiária Vamos, que concentra seus negócios de locação e comercialização de máquinas e veículos pesados, será realizado em fevereiro, mostra um comunicado enviado à CVM nesta quarta-feira (3) em resposta após um questionamento sobre uma reportagem publicada no Estadão.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Segundo a empresa, a efetiva abertura do capital da Vamos está sujeita a fatores que não estão sob controle da Companhia ou da Vamos, tais como a concessão dos registros necessários pela CVM e a verificação de condições de mercado favoráveis para tal operação.

O principal ponto, argumenta a empresa, foi a aquisição da empresa Borgato.

“Em razão dessa operação, as demonstrações financeiras auditadas da Vamos que instruirão os pedidos de registro à CVM no contexto de sua abertura de capital deverão refletir os números das Sociedades Borgato, o que inviabilizaria a realização de tal abertura de capital ainda em fevereiro de 2018”, diz a empresa.

A JSL informa ainda que o valor de R$1 bilhão indicado na matéria também não procede porque não há uma decisão sobre o volume de uma eventual oferta de ações no contexto da abertura de capital da Vamos. A intenção de abertura de capital já havia sido anunciada em um fato relevante publicado no dia 21 de setembro do ano passado.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.