Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Itaúsa e Grupo Ultra miram consórcios para disputar compra da Liquigás, diz jornal

Investing.com Brasil - 12/04/2019 - 15:09
Liquigas
De acordo com a publicação, a Itaúsa vê o segmento como resiliente e menos suscetível a crises

Por Investing.com

A divisão de gás de cozinha da Petrobras (PETR4), a Liquigás já atrai o interesse de grandes consórcios de olho no negócio. Entre as pretendentes estão a Itaúsa (ITSA4) e o Grupo Ultra, que avaliam, de forma separada, a formação de um consórcio para fazer uma oferta pela companhia. As informações são do Estado de S. Paulo desta sexta-feira.

De acordo com a publicação, a Itaúsa vê o segmento como resiliente e menos suscetível a crises. A holding do grupo Itaú (ITUB4) é acionista do gasoduto NTS com a gestora canadense Brookfield e foi derrotado pela Engie (EGIE3) na disputa pelo TAG da Petrobras.

Como declarar investimentos no IR? Baixe agora o nosso guia completo

O caminho a ser adotado pela Itaúsa seria por meio de uma união com a Copagaz, que atualmente é a quarta maior companhia do setor, e fazer uma proposta conjunta pela Liquigás. A Copagaz participou do primeiro processo de venda da empresa, anunciado em 2016.

Já o Ultra avalia entrar na disputa, mas apenas com participação na operação em parceria com outros investidores. Com isso, ela formaria um consórcio para que cada uma das participantes fique com uma área de atuação da Liquigás.

No final de 2016, o Ultra fez uma oferta de R$ 2,8 bilhões pela Liquigás e venceu a disputa. No entanto, a operação foi barrada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), alegando concentração de mercado.

>>> Invista em Imóveis de Maneira Inteligente e Seja Dono dos Maiores Empreendimentos do Brasil [SAIBA COMO] <<<

No mês passado, a estatal contratou o Santander (SANB11) para colocar a Liquigás novamente à venda.

De acordo com o Estadão, empresas como a Supergasbras, controlada pela holandesa SHV, e a Nacional Gás, do grupo cearense Edson Queiroz, também estão avaliando o negócio. O fundo de private equity Advent também interesse na companhia

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você
Recomendados para você
Exclusivo: Método de Luiz Barsi é revelado em curso inédito