Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Itaú quer ser mais Pop (e barato) do que a PagSeguro

Gustavo Kahil - 17/07/2018 - 18:11
Solução será mais barata do que as concorrentes, afirma Credit Suisse

O Itaú Unibanco (ITUB4) quer entrar de cabeça no mercado dominado hoje pela PagSeguro com a sua nova maquininha Pop, que estará sob a Credicard. Isso marca a entrada no ramo conhecido como adquirência, com o foco em autônomos, microempreendedores e pequenas empresas, no modelo de venda de equipamentos.

“A Credicard será muito mais barata do que as soluções atualmente disponíveis para pequenos comerciantes e terá em breve campanhas de marketing de massa, marcando uma importante novidade na indústria”, avalia o Credit Suisse em um relatório enviado a clientes hoje e assinado por Lucas Lopes, Marcelo Telles, Alonso Garcia e Otavio Tanganelli .

Inicialmente, a empreitada irá oferecer duas soluções: A Pop e a Mega Pop. A primeira não tem bobina, funciona com chip e Wi-Fi, nas funções débito, crédito, alimentação e refeição e com aceitação das principais bandeiras. A maquininha será vendida por 12x de R$ 29,90 já a partir desta sexta-feira (20).

Outra versão da maquininha já em operação é a Mega POP Credicard, que é similar ao POS convencional, com bobina para impressão do comprovante de vendas. A previsão é de que ainda este ano também seja lançada a Mini POP Credicard, uma opção mais barata que vai funcionar conectada ao celular via Bluetooth.

Quanto às taxas, tanto no débito quanto no crédito, a proposta é de que estejam entre as mais competitivas do mercado. As operações de débito terão taxa de 1,99% sobre o valor de cada venda e as de crédito à vista, de 3,98% – com recebimento em 1 dia útil e até 2 dias úteis, respectivamente.

“Hoje, quando falamos de Credicard, estamos falando de uma marca que mudou para estar mais conectada às necessidades dos clientes e com capacidade de resposta mais rápida a elas”, afirma Marcos Magalhães, diretor-executivo do Itaú Unibanco.  Ivete Sangalo foi escolhida para anunciar a novidade. Michel Teló e Wesley Safadão são os garotos-propaganda da concorrente.

“Esperamos que a Credicard seja a primeira adquirente a ter uma campanha de marketing de massa sob medida para profissionais autônomos e pequenas empresas com alcance semelhante ao do PagSeguro, o que é fundamental para o sucesso do negócio, considerando a natureza passiva da distribuição. A Stelo, da Cielo (CIEL3), provavelmente fará o mesmo nos próximos meses”, destacam os analistas.

Última atualização por Gustavo Kahil - 17/07/2018 - 18:30