Últimas Notícias Eleições 2018 Comprar ou vender?
Cotações por TradingView

Itaú BBA altera carteira Top 5

Gustavo Kahil - 09/10/2018 - 11:33

Petrobras

A equipe do Itaú BBA alterou a composição da sua carteira Top 5 nesta terça-feira (9), mostra um relatório enviado a clientes. O time de estratégia composto por Lucas Tambellini, Fábio Perina, Guilherme Reif e Larissa Nappo, optou pela retirada das ações da Petrobras (PETR4) e entrada dos ativos da Gerdau (GGBR4).

Segundo a equipe do banco, os ativos da estatal foram incluídos apos o forte resultado do segundo trimestre de 2018 e queda no preço das ações. “Continuamos com uma expectativa de bons resultados para os próximos trimestres, mas, dada a alta expressiva de 36% desde a adição na carteira (vs Ibov +8%), preferimos realizar lucros”, explicam.

A chegada da siderúrgica é justificada pela fraca performance da ação em outubro, e forte momento operacional.

“Além disso, a Gerdau divulgou resultados impressionantes para o 2T18, com o EBITDA atingindo BRL 1.756 milhões, 10% acima da nossa estimativa. A melhoria do EBITDA se explica, principalmente, pelos resultados melhores das operações nos Estados Unidos e apesar de uma queda consecutiva dos números no Brasil devido à greve dos caminhoneiros”, apontam os analistas.

As ações do Bradesco (BBDC4), Estácio (ESTC3), Randon (RAPT4) e Minerva (BEEF3) completam o portfólio.

Últimas Notícias