Economia

IPCA vem acima do esperado em dezembro e fecha 2017 abaixo do piso da meta

10 jan 2018, 9:29 - atualizado em 10 jan 2018, 9:32

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de dezembro foi de 0,44%, 0,16 ponto percentual acima do resultado de novembro e superior às estimativas de analistas (+0,30%). Esta foi a maior variação mensal do indicador em 2017.

Segundo os dados distribuídos pelo IBGE, o IPCA ficou em 2,95% no acumulado do ano. O mercado esperava uma variação de 3%. Ainda assim, os números revelam que a inflação oficial ficou abaixo do piso da meta, que é de 4,5% (com margem de 1,5% acima e 1,5% abaixo).

O resultado anual é o menor número desde a taxa de 1998 quando foi de 1,65%.

No mercado há mais de 5 anos, o Money Times é referência em investimentos pessoais, educação financeira, gestão de carreiras e consumo no mercado brasileiro. No Money Times, investidores, analistas, gestores e entusiastas do ambiente econômico brasileiro usufruem de textos objetivos e de qualidade que vão ao centro da informação, análise e debate. Buscamos levantar e antecipar discussões importantes para o investidor e dar respostas às questões do momento. Isso faz toda a diferença.
Twitter Facebook Linkedin Instagram YouTube Site
No mercado há mais de 5 anos, o Money Times é referência em investimentos pessoais, educação financeira, gestão de carreiras e consumo no mercado brasileiro. No Money Times, investidores, analistas, gestores e entusiastas do ambiente econômico brasileiro usufruem de textos objetivos e de qualidade que vão ao centro da informação, análise e debate. Buscamos levantar e antecipar discussões importantes para o investidor e dar respostas às questões do momento. Isso faz toda a diferença.
Twitter Facebook Linkedin Instagram YouTube Site
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.