Mercados

Ibovespa segue em alta após adiamento da reforma da Previdência

15 dez 2017, 16:49 - atualizado em 15 dez 2017, 16:49

Investing.com – O Ibovespa registra na parte da tarde desta sexta-feira (15) alta de 0,36% aos 72.692,92 pontos, com o mercado analisando os reflexos do adiamento da votação da reforma da Previdência para 2018.

Mesmo com a possibilidade de volatilidade nos negócios, diante do cenário político menos favorável, após o governo do presidente Michel Temer não conseguir articular para colocar a proposta de reforma da Previdência em votação na Câmara dos Deputados ainda este ano, o tom da sessão permanece positivo.

Na véspera, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou que a reforma só será votada na Casa após o Carnaval, no dia 19 de fevereiro, e avaliou que a proposta terá entre 320 e 330 votos favoráveis quando for a plenário.

“As incertezas irão continuar no radar sobre este tema, já que até a nova data estarão inclusos os períodos de recesso parlamentar, festividades de final de ano e o famoso período de engessamento nacional com os preparativos para o carnaval”, escreveram os analistas da corretora Magliano, em nota a clientes.

Para tentar aclamar os mercados, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, anunciou que irá conversar com a agências de classificação de risco para explicar os motivos que levaram ao adiamento da votação da proposta que altera as regras da aposentadoria, bem como garantir que o tema será mesmo votado no próximo ano.

Um dos destaques do dia na bolsa brasileira é a estreia da BR Distribuidora, com as ações da empresa, que avançam 6,47% a R$ 15,97.

Com Reuters

Por Investing.com

Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.