Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

IBM se torna fornecedor de blockchain para melhorar rastreabilidade dos frutos do mar da maior empresa do ramo

19/10/2019 - 17:00
IBM Tecnologia
A IBM se tornou fornecedora de tecnologias para blockchain de uma das maiores cadeias de fornecimento de frutos do mar do mundo (Facebook da IBM)

A IBM tornou-se fornecedora de blockchain para rastreabilidade de pescados e frutos do mar da Raw Seafoods, Inc., uma empresa de frutos do mar com sede em Massachusetts. A colaboração conectaria parceiros de fornecimento, restaurantes e varejistas em todo o mundo, à medida que começariam a utilizar a plataforma IBM Food Trust da IBM para atingir esse objetivo. De acordo com a TechCrunch.

As empresas estão iniciando a iniciativa por meio da digitalização da cadeia de suprimentos de frutos de mar originários da pesca de ostras.

A plataforma também possibilitará rastrear o tempo de desembarque dos barcos das empresas responsáveis pela pesano porto, quando os lotes de vieiras eram selecionados, classificados manualmente, embalados e enviados ao seu destino final. Essas informações, incluindo vídeos e fotos, podem ser carregadas enquanto estiver no mar por satélite.

O gerente geral do IBM Food Trust, Rajendra Rao, disse que, por meio de sua plataforma, eles são capazes de resolver três coisas principais que mais preocupam os consumidores quando se trata de frutos do mar: sustentabilidade, segurança e autenticidade. Ele também destacou o fato de que rastrear as raízes de um produto alimentício de maneira tradicional pode levar dias, se isso for possível, enquanto a plataforma da IBM faz isso em segundos.

O anúncio também revelou que o novo ecossistema também incluiria outra distribuidora de frutos do mar a Santa Monica Seafoods como participante. O Santa Monica Seafoods Market & Cafés e o TAPS Fish House and Brewery estariam entre os primeiros restaurantes que servem vieiras rastreadas pela Food Trust.

A Raw Seafood, Inc. também planeja construir um aplicativo, conectado à plataforma, que permitirá aos consumidores de um restaurante digitalizar um código QR no menu para obter informações detalhadas sobre as vieiras antes de fazer o pedido.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
O Segredo das Criptomoedas

Última atualização por Leandro França de Mello - 19/10/2019 - 15:03