Cotações por TradingView

Hypera: CEO e presidente do Conselho se afastam para investigações

Gustavo Kahil - 26/04/2018 - 20:30

O CEO da Hypera (HYPE3), Claudio Bergamo, e o presidente do Conselho de Administração, João Alves de Queiroz Filho, renunciaram aos seus cargos nesta quinta-feira (26), informou a empresa por meio de um comunicado enviado à CVM, pelo período necessário à conclusão da apuração interna e das investigações, pelo Ministério Público Federal, da Operação Tira-Teima deflagrada no começo de abril.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

A empresa confirmou na última sexta-feira (20) que a companhia sofreu ordem de busca e apreensão que também alcançou a residência de João Alves (principal acionista com 21,4%) e Claudio Bergamo. A operação da PF teria ocorrido após relatos de que o ex-executivo da companhia Nelson Mello poderia ter omitido informações em sua delação para proteger João Alves e Bergamo.

Continua depois da publicidade

Breno Toledo Pires de Oliveira assume a posição de Diretor-Presidente (CEO), após dez anos na companhia em posição de diretoria, tendo passado por diversas funções na área financeira, incluindo Fusões e Aquisições, Tesouraria e Relações com Investidores. Sesde março de 2017, ocupava o posto de Diretor Executivo Financeiro (CFO). Luiz Eduardo Violland foi eleito Presidente do Conselho. O executivo foi presidente da Divisão de Medicamentos entre outubro de 2011 e dezembro de 2017.

Nova estrutura

Além das novas nomeações, será criada uma nova posição estatutária, que reportará ao CEO, com o papel de supervisionar as três unidades de negócios em que a Hypera Pharma se organiza – Produtos de Prescrição, Consumer Health, Similares e Genéricos.

Esse novo cargo, de Vice-Presidente Comercial e de Marketing, será ocupado por Luiz Eduardo Sales Clavis, que exerce, desde janeiro de 2017, a função de Diretor Geral da unidade de negócios de Consumer Health.

Adicionalmente, o cargo de Diretora Executiva Financeira (CFO) passa a ser exercido por Vivian Karina Trujillo Angiolucci, que ingressou na companhia em 2013 como Diretora de Planejamento Estratégico e, desde abril de 2016, ocupava a posição de Diretora Geral da unidade de Genéricos e Similares.

Adalmario Ghovatto Satheler do Couto, Diretor Sênior de Novos Negócios (Business Development), passa a acumular também a posição de Diretor de Relações com Investidores.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você