Huobi representa principal fluxo de capital da China para a Binance
De acordo com um recente estudo da TokenAnalyst sobre as transações de Bitcoin entre as maiores bolsas mundiais, o maior fluxo de Bitcoin foi da Huobi em direção a Binance. A Huobi tem servido de ponte entre os investidores chineses e a Binance, desde que esta mudou sua sede fiscal para Malta, para fugir das regulações oriundas da China continental (Mainland).
Embora o presidente chinês, Xi Jinping tenha afirmado que a China pretende se tornar um importante ator no cenário mundial de blockchain (leia mais aqui), as regulações sobre as criptomoedas ainda permanecem altas. Mas tendem a mudar com a adoção de leis específicas sobre os criptoativos. Leia mais aqui.
We recently plotted the flow of Bitcoin *between* wallets in different exchanges.
Some interesting insights ??
1) Huobi wallets sent the most $BTC to Binance wallets in 2019
– Total of 259K BTC was sent
– Total # of txns: 48K
– Avg txn value: 5.4 BTC pic.twitter.com/VUj93ScisM— TokenAnalyst (@thetokenanalyst) November 7, 2019
O valor total enviado de Bitcoin da Huobi para Binance é de 259.000 BTC. Changpeng Zhao CZ, CEO da Binance, se manifestou em seguida afirmando que “a China está ativa”.
Come to papa.
China is active. https://t.co/sBExNS52c0— CZ Binance (@cz_binance) November 8, 2019
No entanto, também vale ressaltar que o oposto também está em uma situação semelhante. O segundo maior interfluxo entre bolsas foi da Binance para Huobi, no total de 137.000 BTC segundo a TokenAnalyst.