Hong Kong emitirá novos regulamentos para as bolsas de criptoativos
Segundo a Reuters, os reguladores financeiros de Hong Kong introduzirão uma nova regulação para as bolsas de criptomoedas sediadas em sua zona administrativa. O anúncio ocorreu durante Hong Kong FinTech Week ocorrido na quarta-feira.
O chefe da Securities and Futures Commission (SFC), Ashely Alder, anunciou que eles liberarão um novo formato regulatório. Supostamente, ao aumentando as de regras de “Conheça o seu Cliente” (KYC, na sigla em inglês), para a custódia dos tokens e suas chaves de segurança, afim de aumentar a estrutura de proteção do investidor. Alder discutiu a estrutura inicial do ano passado, onde tentou-se a implementação das mesmas regras, mas sem sucesso, leia mais aqui.
Supostamente, o regime em Hong Kong pode ter algo a ver com o baixo número de participantes aprovados no ano passado. Alguns participantes do mercado supostamente estão enviando fundos para offshores para evitar os regulamentos da SFC, o que pode ser uma possível razão para a nova versão dos regulamentos e uso dos criptoativos para esse fim.
Hong Kong segue em convulsão social há meses, como já reportamos aqui. A economia de Hong Kong encolheu no segundo trimestre e quase certamente no terceiro, enquanto os dados continuam a mostrar deterioração, como reportamos aqui. Desde o início dos protestos, um aumento notável no preço de negociação do Bitcoin foi notado em Hong Kong. Uma bolsa local de criptomoedas, a Tidebit viu o preço do BTC disparar, atingindo preços quase US$ 160 acima da média global (cerca de 1,5% de prêmio). Leia mais aqui.