Últimas Notícias Comprar ou vender Finanças Pessoais Criptomoedas Economia Política

Empresas

Hermes Pardini compra laboratório de análises clínicas Humberto Abrão

Agência Estado - 13/11/2017 - 19:04

O Instituto Hermes Pardini informa que celebrou nesta segunda-feira, 13, Contrato de Compra e Venda de Quotas e Outras Avenças com os sócios do Laboratório de Análises Clínicas Humberto Abrão (LHA), para compra da totalidade do capital social de emissão do LHA. A empresa não informou o valor da aquisição.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que o LHA é um centro de referência em exames de análises clínicas com atuação na cidade de Belo Horizonte, com 40 anos de história. O LHA possui cinco unidades de atendimento e receita bruta acumulada, no exercício encerrado em 31 de dezembro de 2016, de aproximadamente R$ 19,4 milhões.

“A aquisição, embora não represente um investimento ou acréscimo relevante na capacidade operacional da companhia, está alinhada com a execução da estratégia de crescimento orgânico e por meio de aquisições”, diz a empresa. Segundo o Instituto Hermes Pardini, a aquisição permitirá à companhia expandir sua atuação em Belo Horizonte, sobretudo no que diz respeito ao atendimento a um público complementar de clientes do segmento Premium.

“A aquisição também permitirá expandir o portfólio de exames especializados a este público, incluindo testes relacionados à oncogenética, medicina personalizada e nutrigenômica, dentre outros”, diz. A empresa informa ainda que, com o auxílio de consultores especializados concluiu que a aquisição não representa um investimento relevante para a companhia e que, portanto, não deverá ser submetida à assembleia geral.

(Por Beth Moreira)

 

Últimas Notícias