Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Guide troca IRB por Telefônica em carteira recomendada semanal

Vitória Fernandes - 02/09/2019 - 15:18
Segundo o analista, a troca da IRB foi pontual, já que as ações da empresa apresentaram valorização de 17% desde sua entrada na carteira em 22 de julho (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A Guide Investimentos realizou a troca das ações da IRB (IRBR3) pelos papéis da Telefônica (VIVT4) na carteira semanal, divulgada pela empresa nesta segunda-feira (2).

De acordo com o relatório do analista Victor Beyruti Guglielmi, a troca da IRB foi pontual, já que as ações da empresa apresentaram valorização de 17% desde sua entrada na carteira em 22 de julho. No mesmo período, o Ibovespa obteve queda de 2,6%.

A Telefônica, por sua vez, se mostrou um papel interessante para a carteira.

“A Telefônica Brasil permanece como player atrativo na composição de um portfólio, especialmente, de dividendos (visto seu alto dividend yield), além do caráter defensivo. A taxa média de payout de lucros é ao redor de 40-50%”, afirmou a Guide.

Para Guglielmi, a companhia apresenta eficiência operacional e bom controle de custos, além de contar com fundamentos sólidos e um índice de alavancagem confortável.

Confira a nova composição do portfólio:

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 02/09/2019 - 15:18