Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Guide troca ações da AES Tietê pelas da Taesa em carteira de dividendos

Valter Outeiro da Silveira - 01/04/2019 - 11:55
Portfólio focado em dividendos possui uma única alteração para o mês de abril

A Guide Investimentos publicou relatório divulgando sua carteira de dividendos, focada em empresas pagadoras de proventos.

Exclusivo! Cadastre-se para receber um dia antes a Carteira Money Times - O Consenso do Mercado

Os analistas ponderam que, em relação ao cenário externo, março foi um mês intenso para a economia global, e por consequência, para os mercados.

“O grande impacto veio do Fed que pivotou a sua mensagem acerca da trajetória para os juros americanos, deixando escrito nas entrelinhas de suas projeções que o nível atual de juros não está muito distante do nível de equilíbrio”, avalia a Guide.

Continua depois da publicidade

Em relação ao panorama interno, “o Brasil viveu um março intenso, indo do céu ao inferno, tanto na política quanto nos mercados”.

O que justifica tal cenário foi as postergação do encaminhamento da Reforma da Previdência e a ultrapassagem histórica do Ibovespa para cima dos 100 mil pontos, posteriormente apresentando desvalorização.

Mudanças na carteira

Para o mês de abril, os analistas optaram por retirar os papeis da AES Tietê (TIET11). “A possibilidade de um follow-on, dando saída à acionistas relevantes e diluição da participação dos minoritários, podem trazer alguma pressão de baixa para os papéis no curto prazo”, pondera a Guide.

Em substituição, há a entrada das ações da Taesa (TAEE11). “Em nossa visão, seguimos com uma carteira menos exposto à volatilidade e com foco em alta previsibilidade do fluxo de caixa gerado pelas empresas do nosso portfólio”, concluem os analistas.

Confira abaixo a carteira recomendada de dividendos da Guide:

 

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 01/04/2019 - 12:21