Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Guide troca ações da AES Tietê pelas da Taesa em carteira de dividendos

Valter Outeiro da Silveira - 01/04/2019 - 11:55
Portfólio focado em dividendos possui uma única alteração para o mês de abril

A Guide Investimentos publicou relatório divulgando sua carteira de dividendos, focada em empresas pagadoras de proventos.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Os analistas ponderam que, em relação ao cenário externo, março foi um mês intenso para a economia global, e por consequência, para os mercados.

“O grande impacto veio do Fed que pivotou a sua mensagem acerca da trajetória para os juros americanos, deixando escrito nas entrelinhas de suas projeções que o nível atual de juros não está muito distante do nível de equilíbrio”, avalia a Guide.

Em relação ao panorama interno, “o Brasil viveu um março intenso, indo do céu ao inferno, tanto na política quanto nos mercados”.

O que justifica tal cenário foi as postergação do encaminhamento da Reforma da Previdência e a ultrapassagem histórica do Ibovespa para cima dos 100 mil pontos, posteriormente apresentando desvalorização.

Mudanças na carteira

Para o mês de abril, os analistas optaram por retirar os papeis da AES Tietê (TIET11). “A possibilidade de um follow-on, dando saída à acionistas relevantes e diluição da participação dos minoritários, podem trazer alguma pressão de baixa para os papéis no curto prazo”, pondera a Guide.

Em substituição, há a entrada das ações da Taesa (TAEE11). “Em nossa visão, seguimos com uma carteira menos exposto à volatilidade e com foco em alta previsibilidade do fluxo de caixa gerado pelas empresas do nosso portfólio”, concluem os analistas.

Confira abaixo a carteira recomendada de dividendos da Guide:

 

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 01/04/2019 - 12:21