Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Guide renova aposta em Braskem, IRB, GPA, Petrobras e Sabesp para a semana

Investing.com Brasil - 15/04/2019 - 15:42
Corretora teve desvalorização de 3,59% contra a queda de 4,62% do Ibovespa

Por Investing.com

A Guide Investimentos atualizou nesta segunda-feira sua carteira de ações recomendadas para a semana, mantendo suas posições inalteradas mesmo depois de uma semana bastante turbulenta no mercado local de ações.

No período, a seleção da corretora teve desvalorização de 3,59%, contra -4,62% do Ibovespa, com destaque positivo para os ganhos da Braskem (BRKM5), de 1,11%, com Petrobras (PETR4) pesando negativamente ao recuar 11,69% na semana.

Continua depois da publicidade

Invista em Imóveis de Maneira Inteligente e Seja Dono dos Maiores Empreendimentos do Brasil [SAIBA COMO] <<<

Como declarar investimentos no IR? Baixe agora o nosso guia completo

Para a equipe da Guide, o cenário internacional seguirá atentos aos mais novos indicadores de atividade. O foco da agenda econômica se voltará para a China nesta semana, onde serão divulgados o PIB do 1ºTRI/19 e os dados de produção industrial de março. Junto aos resultados corporativos do 1ºTRI, atualmente em curso nos EUA, os dados chineses devem servir como termômetro para a atividade econômica mundial.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Aqui, o trâmite da reforma na CCJ deve seguir regendo os ânimos do mercado, que repercutirá de forma negativa caso mais um atraso na votação se concretize. Enquanto isso, o investidor acompanhará atentamente que fim levará a nova crise na Petrobras. No pano de fundo, a divulgação do Índice de Atividade do Banco Central (IBC-Br), já na manhã desta 2ªF, desanimou a perspectiva de crescimento para o 1ºTRI de 2019. O dado manteve a tendência de queda em fevereiro, e recuou 0,73% na margem, mais que o dobro da queda esperada pelo mercado (- 0,31%).

Com isso, os mercados devem seguir sensíveis aos indicadores de atividade, contribuindo para manutenção da aversão ao risco no curto prazo. Aqui, o governo deverá se mobilizar para amenizar as preocupações em torno do trâmite da Previdência na Câmara, ao mesmo tempo que trabalha para melhorar a articulação política

Composição: Braskem, IRB Brasil (IRBR3), Pão de Açúcar (PCAR4), Petrobras e Sabesp (SBSP3).

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você