Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Guide aposta em Sanepar e Pão de Açúcar em maio; Veja as 5 carteiras para o mês

Diana Cheng - 02/05/2019 - 14:24
A corretora divulgou nesta quinta-feira (2) as novas composições para maio das suas carteiras Top Picks, Dividendos, Fundos Imobiliários, Valor e Titulares do Mês

A Guide Investimentos divulgou nesta quinta-feira (2) as novas composições para maio das suas carteiras Top Picks, Dividendos, Fundos Imobiliários, Valor e Titulares do Mês, baseando-se na melhora do cenário global para o mercado financeiro em abril.

Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos

No Brasil, o principal evento foi a aprovação da PEC da reforma da Previdência na CCJ e a instalação da comissão especial no Congresso. Dados da atividade econômica também foram destaque no último mês.

A tendência de alta também marcou presença no cenário externo, influenciada principalmente pela temporada de balanços do primeiro trimestre de 2019.

“O mês de abril foi bastante positivo para os mercados globais, tanto na forma de indicadores econômicos como de resultados corporativos. Para os próximos dias, o mercado aguarda atentamente a resposta do Fed a estas mudanças na próxima reunião do FOMC”, afirma Victor Candido, especialista da corretora.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Top Picks

A Guide optou por não realizar alterações em sua carteira recomendada Top Picks. “Seguimos com a estratégia de manter maior exposição em papéis correlacionados com a atividade doméstica, e papéis que contêm eventos no curto prazo”, explica Candido. Espera-se que neste mês haja uma forte volatilidade ao passo que o texto da reforma da Previdência avance.

Em abril, a carteira registrou desempenho positivo de 2,5% contra a valorização de 1% do Ibovespa.

Dividendos

Para a carteira de dividendos, a corretora também optou por manter as ações do mês anterior. “Em nossa visão, seguimos com uma carteira menos exposto à volatilidade e com foco em alta previsibilidade do fluxo de caixa gerado pelas empresas do nosso portfólio”, comenta o especialista.

A composição da carteira anterior registrou valorização de 5,3%, enquanto o Índice Dividendos (IDIV) rentabilizou 3,1%.

Fundos Imobiliários

A carteira da Guide voltada para fundos imobiliários também não sofreu mudanças em relação ao mês passado.

Valor

Quanto à carteira Valor, a Guide decidiu realizar uma troca, substituindo a Rumo (RAIL3) pelo Pão de Açúcar (PCAR4).

Titulares do Mês

A corretora anunciou a saída do papel da Energisa (ENGI11) e a entrada da Sanepar (SAPR11) em sua carteira Titulares do Mês.

“Procuramos buscar mais oportunidades de mercado, inclusive as de curtíssimo prazo, observando tendências, movimentos técnicos, momentum dos ativos, eventos, fluxos, além dos fundamentos das empresas”, ressalta Candido.

Última atualização por Diana Cheng - 02/05/2019 - 14:24