Criptoativos

Grayscale obtém autorização para operar seu fundo de investimento em criptomoedas

15 out 2019, 16:00 - atualizado em 15 out 2019, 12:44
A Grayscale conseguiu autorização do órgão regulador suíço para operar seu fundo de investimento lastreado em criptomoedas (Imagem: Pixabay)

A Grayscale Investments – o maior gerenciador de ativos de criptoativos do mundo – anunciou na segunda-feira que as ações do seu Digital Large Cap Fund (DLC) receberam aprovação da Financial Industry Regulatory Authority (FINRA) para cotação pública da plataforma OTC Markets.

“Isso marca a introdução do primeiro título mobiliário com cotação pública nos EUA, derivando valor de uma seleção diversificada de moedas digitais”, de acordo com o comunicado à imprensa. O DLC – que é um fundo aberto gerenciado pela Grayscale – mantém as seguintes criptomoedas como lastro: Bitcoin, Ether, Ripple (XRP), Litecoin e Bitcoin Cash. Até 30 de setembro, o Bitcoin e o Ether representavam 90,2% da cesta.

O DLC permite que os investidores obtenham exposição às criptomoedas através do fundo evitando os desafios de comprá-las, armazená-las e protegê-las diretamente.

De acordo com a Grayscale, nos últimos 12 meses, foi visto um aumento acentuado do ingresso de capital institucional em empresas de investimento em criptomoedas. Houve um aumento de influxo de capital da 73% entre o primeiro trimestre e todo o ano passado. Leia mais aqui.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.