Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Gerdau anuncia compra de ações de emissão própria

Investing.com Brasil - 09/01/2018 - 9:10

Investing.com – A Gerdau (SA:GGBR4) informou ao mercado na manhã desta terça-feira (9) que o conselho de administração autorizou a aquisição das ações de sua própria emissão. O objetivo da medida é atender aos programas de incentivo de longo prazo, permanência em tesouraria, cancelamento, ou posterior alienação ao mercado.

Segundo a companhia, as aquisições serão realizadas suportadas por reservas de lucros existentes, cabendo à diretoria fixar as quantidades de ações e a oportunidade de cada operação, sendo um limite de até 10 milhões de ações preferenciais ou ADRs, representado, no total, aproximadamente 0,96% das ações preferenciais em circulação, que, em 30 de novembro de 2017.

O prazo para aquisição é a partir de 09 de janeiro de 2018, com prazo máximo de 3 meses, ou seja, até o dia 09 de abril de 2018, inclusive. As operações serão realizadas nas bolsas de valores de São Paulo e de Nova Iorque, a preços de mercado, e com intermediação das seguintes corretoras: Itaú (SA:ITUB4) Corretora de Valores S.A, Bradesco (SA:BBDC4) S.A. Corretora de Títulos e Valores Mobiliários e Merrill Lynch, Pierce, Fenner & Smith Inc.

Na jornada de ontem na B3 (SA:BVMF3), as ações da Gerdau tiveram ganhos de 3,49% a R$ 13,95.

Leia mais sobre: Empresas, Gerdau, Siderurgia

Última atualização por Gustavo Kahil - 09/01/2018 - 9:10