Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Gafisa salta com Tanure negociando entrada no capital da construtora

Investing.com Brasil - 18/03/2019 - 12:04
Com anúncio de empresário ações da Gafisa  subiram 3,33% (Imagem: Facebook oficial da Gafisa)

Por Investing.com

Nos primeiros negócios da manhã desta segunda-feira na bolsa paulista, as ações da Gafisa (GFSA3) operam com valorização de 3,33% a R$ 9,30, com a notícia de que o empresário Nelson Tanure negocia sua entrada no capital da construtora. As informações são do jornal Valor Econômico.

Carteira Money Times: O Consenso do Mercado na sua Mão

A publicação, citando uma fonte, explica que a operação seria por meio de investimento primário, e não de compra de fatia de 18,55% detida em conjunto pelas principais acionistas da incorporadora, a Planner Corretora de Valores e Planner Redwood Asset Management Administração de Recursos.

De acordo com o jornal, até o momento, o empresário não tem participação na Gafisa, mas já estaria em conversa com os principais acionistas para ingressar no meio em uma operação de aumento de capital.

Novo conselho da construtora será escolhido no próximo mês

Ainda segundo a publicação, em setembro do ano passado Tanure conversou com Mu Hak You, da gestora GWI para aquisição de sua participação na incorporadora.

Garanta um método eficaz para gerar renda adicional periodicamente

AGO

Em fato relevante na noite de sexta-feira, a Gafisa informou que assembleia geral extraordinária irá escolher no dia 15 de abril o novo conselho de administração, entre os nomes que fazem parte da chapa está o de Tanure. Também estão na lista Augusto Marques da Cruz Filho, Demian Fiocca, André de Almeida Rodrigues, Roberto Portella, Antonio Carlos Romanoski e Thomas Reichenheim. Atualmente, o conselho é composto por Cruz Filho, Oscar Segall, Ana Maria Loureiro Recart (presidente e diretora financeira e de relações com investidores), Karen Sanchez Guimarães e Pedro Carvalho de Mello.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Segundo o jornal, os acionistas da Gafisa querem contratar um banco, ou consultoria, para elaborar um novo plano estratégico de longo prazo, com o objetivo de fazer a companhia voltar a crescer.

Leia mais sobre: Empresas, Gafisa, Mercados

Última atualização por Bruno Andrade - 18/03/2019 - 12:04