Commodities

Futuros do minério de ferro têm valorização de 0,72% em Dalian

14 fev 2019, 8:11 - atualizado em 14 fev 2019, 8:11

Vale

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com – A jornada desta quinta-feira na bolsa de mercadorias e futuros de Dalian, na China, foi marcada por uma leve valorização nos contratos futuros do minério de ferro. O ativo com maior volume de negócios, com vencimento no maio deste ano, a alta foi de 0,72%, fechando assim o dia a 628,50 iuanes por tonelada, o que representa variação de 4,50 iuanes.

As Melhores Ações da Bolsa: Clique aqui e conheça agora

Por outro lado, para os papéis do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai, o dia foi de perdas. O contrato de maior liquidez, também de maio, teve queda 54 iuanes para um total de 3.684 iuanes por tonelada. O segundo mais negociado, para março, caiu 73 iuanes para 3.754.

As exportações da China voltaram a crescer inesperadamente em janeiro após recuo no mês anterior enquanto as importações caíram muito menos do que o esperado, mas analistas disseram que a força deve-se provavelmente a fatores sazonais e preveem nova fraqueza à frente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As exportações em janeiro avançaram 9,1 por cento em relação ao ano anterior, mostraram dados da alfândega, contra expectativas de economistas de queda de 3,2 por cento e após contração em dezembro de 4,4 por cento.

Pequenas notáveis: as small caps mais indicadas pelos analistas em fevereiro

As importações caíram 1,5 por cento, em um resultado melhor do que as estimativas de recuo de 10 por cento e ante perda de 7,6 por cento em dezembro.

Isso deixou o país com um superávit comercial de 39,16 bilhões de dólares no mês.

Com Reuters.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar