Commodities

Futuros do minério de ferro registram nova valorização na bolsa da Dalian

15 mar 2018, 8:54 - atualizado em 15 mar 2018, 8:54

Investing.com – Os contratos futuros do minério de ferro tiveram nesta quinta-feira uma nova valorização, encerrando assim o dia a 490 iuanes por tonelada, o que representa um ganho de 1,03% na commodity com vencimento em maio e negociada na bolsa de mercadorias de Dalian, na China.

Também foi registrada a recuperação dos preços nos contratos de vergalhão de aço, também para entrega no quinto mês do ano, avançando 45 iuanes e chegando ao final do dia em 3.752 iuanes por cada tonelada do produto. Os contratos de outubro, segundo mais líquido, avançou 17 iuanes a 3.621 iuanes por tonelada.

O mercado acionário de Xangai fechou estável nesta quinta-feira, com ganhos entre as empresas de consumo e saúde e perdas entre as small-caps após reguladores alertarem sobre riscos e bolhas.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,57 por cento, enquanto o índice de Xangai teve variação positiva de 0,01 por cento.

O volume de negociação foi fraco uma vez que os investidores permaneceram cautelosos diante das preocupações de que as crescentes tensões comerciais afetarão a economia global.

O índice que acompanha empresas recém-listadas em Shenzhen caiu 3,3 por cento, registrando o pior dia desde o início de fevereiro.

Depois de aplicar uma multa recorde a uma empresa local pela manipulação do preço da ação, o regulador do mercado de capital da China emitiu alertas contra especulação em ações recém-listadas, dizendo que atividades especulativas podem acumular riscos e bolhas.

No restante da região, os mercados em geral acompanharam Wall Street, que caiu pela terceira sessão seguida depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, buscou impor novas tarifas contra a China, intensificando os temores de uma guerra comercial.

Com Reuters

Por Investing.com

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.