Fundo imobiliário vai surfar bem a retomada do consumo em 2020, avalia Necton
Para a Necton, o fundo imobiliário Hedge Brasil Shopping (HGBS11) está pronto para aproveitar a recuperação do crescimento e do consumo.
“Acreditamos que o fundo está bem posicionado para uma retomada da economia”, dizem os analistas Glauco Legat, André Perfeito, Gabriel Machado e Sabrina Cassiano.
Segundo a corretora, a expansão das vendas no varejo e a diversificação de ativos do fundo imobiliário fundamentam a tese de investimento, além da vacância baixa.
A “boa consistência na distribuição de dividendos” e a expectativa de distribuição dos lucros acumulados também são fatores a favor deste fundo imobiliário.
Detalhamento
O CSHG Brasil Shopping é um fundo híbrido, podendo investir tanto em imóveis físicos como em ativos financeiros não tangíveis do mercado imobiliário.
O fundo imobiliário detém 12 ativos em carteira, com ABL (Área Bruta Locável) própria de 134,6 mil metros quadrados.
O portfólio é formado através de participações nos seguintes empreendimentos: Shoppings Penha, Parque D. Pedro, São Bernardo, Mooca Plaza, Tivoli, Via Parque, Goiabeira, Praça da Moça, I Fashion Outlet, Santana, West Plaza e Floripa.
As principais concentrações do fundo estão no Shopping Penha (19%) e Parque D. Pedro (18%).
Ganhar exposição
Em linha, o Itaú BBA também listou recomendação de compra ao Hedge Brasil Shopping.
“Vemos o Hedge Brasil Shopping como uma das opções em fundos imobiliários para ganhar exposição à retomada da atividade econômica e do consumo”, avalia o Itaú BBA.
Confira o último relatório gerencial do fundo: