Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

FT: FMI dá suporte a política monetária do Fed e está otimista com emergentes

-

A economista-chefe do FMI, Gina Gopinath, deu suporte à decisão de indicar encerramento do ciclo de alta de juros do Federal Reserve, citando “momentum enfraquecedor” e riscos “crescentes e consideráveis” ao horizonte de crescimento global.

“O fato que o Federal Reserve colocou uma pausa na elevação do juro básico proverá muito suporte à economia”, afirmou a economista, em entrevista ao Financial Times. “Endossamos a visão do Fed de ter um approach focado nos dados econômicos”.

Em linha com a autoridade monetária norte-americana, BoE (Bank of England), RBI (Reserve Bank of India) e RBA (Reserve Bank of Australia) tomaram postura mais dovish no discurso e nas projeções econômicas.

Moedas emergentes em alta

Gopinath afirmou que a mudança de postura do Fed “certamente ajudou” as economias emergentes que sofreram com as condições mais apertadas no último ano.

“As divisas emergentes depreciaram um pouco em 2018, e os fluxos de capital realmente enfraqueceram. Estamos vendo algum alívio de ambas as partes”, completou.

Vale lembrar que as divisas emergentes foram pressionadas pelo maior empréstimo do FMI da história da Argentina em 2018, quando a autarquia concedeu financiamento de US$ 57 bilhões ao país portenho.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Leia mais sobre: Emergentes, FMI, Internacional
Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você