Bitcoin (BTC)

Foxbit fecha plataforma para novos usuários até 8 de janeiro; veja o comunicado

19 dez 2017, 17:16 - atualizado em 19 dez 2017, 17:22

A Foxbit, maior corretora de bitcoins do Brasil, anunciou nesta terça-feira (19) que irá fechar a sua plataforma para novos usuários até o dia 8 de janeiro, mostra um comunicado enviado ao Money Times. O objetivo, explica o texto, é aprimorar a estrutura para uma mais robusta e rápida.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

“Estamos trabalhando com prazos e tempo médio de 24 horas para realizar aprovações de depósitos e 36 horas para saques, devido aos bancos não oferecerem soluções de integração ou até mesmo dificultarem o acesso a essas operações”, mostra o comunicado.

A empresa explica que os usuários que estão com atrasos superiores a esses períodos, são exceções por transferências acima do limite ou em dinheiro. “Somos rígidos com compliance ou transferências em nome de terceiros”, diz.

Veja a íntegra do comunicado:

A Foxbit esclarece à imprensa que o atual momento da empresa é o melhor de sua história. O número médio de cadastros era de 1 por minuto, ou cerca de 1.400 por dia. Atualmente já são 3 novos cadastros por minuto. Chegamos ao pico de 4 mil contas com pedidos de verificação em um único dia. É um volume abissal de dados e informações que devemos checar para garantir a lisura das transações.

O volume de transações era de R$ 20 milhões por dia, mas tivemos dias seguidos com volume de R$ 120 milhões transacionados, um crescimento de mais de cinco vezes, o que mostra a magnitude que o mercado de bitcoin tomou nesse último semestre.

A Foxbit tinha 40 funcionários e chegamos ao pico de 60 para suportar esse volume, mas ainda não foi o suficiente e sabemos disso – aproveitamos a oportunidade para dizer que temos 30 vagas para início imediato em aberto.
Nosso recorde era de 12 mil usuários simultâneos fazendo trade na plataforma. Chegamos a 35 mil usuários simultâneos comprando e vendendo bitcoins, checando depósitos e pedindo saques. Estamos trabalhando com prazos e tempo médio de 24 horas para realizar aprovações de depósitos e 36 horas para saques, devido aos bancos não oferecerem soluções de integração ou até mesmo dificultarem o acesso a essas operações.

Os usuários que estão com atrasos superiores a esses períodos, são exceções por transferências acima do limite ou em dinheiro. Somos rígidos com compliance ou transferências em nome de terceiros. Em nome desse compromisso com nossos usuários atuais, decidimos não abrir a plataforma para novos usuários até o dia 08 de janeiro. Nosso objetivo é aprimorar o que já oferecemos para quem utiliza a plataforma, para que possamos oferecer aos novos usuários uma estrutura mais robusta e rápida.

Por esses motivos, a Foxbit entende que tem feito o que é possível e necessário para assegurar confiabilidade em sua plataforma e lisura nas transações. O grande volume de usuários em nosso site só comprova que bitcoin veio para ficar, mas também que continuaremos seguindo com os protocolos de segurança, ainda que isso frustre alguns usuários, certos de que a Foxbit é a maior corretora de bitcoins na América Latina justamente por esse motivo: levamos segurança, confiabilidade e transparência muito a sério.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.