Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Fintech lança opção de pagamento no varejo em bitcoin

Diana Cheng - 26/04/2019 - 19:41
Contato com grandes jogadores do setor de e-commerce já está sendo realizado

O Grupo B&T Câmbio lançou na última quarta-feira (24) o Z.ro Bank, fintech que aceita bitcoins para compra de serviços e produtos no varejo com liquidação imediata. Segundo a empresa, o contato com grandes players do setor de e-commerce já está sendo realizado.

O consumidor poderá pagar qualquer conta do varejo, desde restaurante à corrida de táxi, usando bitcoins. A operação, que levava horas para ser liquidada, agora pode ser feita em apenas três segundos.

>>> Veja aqui como você pode ficar rico com Petrobras

Continua depois da publicidade

3 lições para montar uma carteira de ações ao estilo Luiz Barsi

“Os estabelecimentos comercias relutam em receber criptomoedas para pagamentos porque têm receio da variação do valor delas”, comenta Marco Carnut, diretor de tecnologia (CTO) da Z.ro Bank. “Como liquidamos qualquer transação imediatamente, esse problema foi solucionado”.

Os varejistas pagam 0,5% do valor da transação, sem custos fixos de mensalidade ou aluguel de máquina. O dinheiro é recebido dois dias após a realização da venda.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

“O propósito da tecnologia do bitcoin sempre foi o de ser uma versão de dinheiro eletrônico, que permite que pagamentos online sejam enviados diretamente de uma pessoa para outra, sem a necessidade de várias instituições financeiras”, explica Edísio Pereira Neto, CEO da Z.ro Bank. “Nossa proposta é ‘desintermediar’ esta cadeia financeira e prover mais um meio de pagamento de potencial mundial, principalmente aos e-commerces”.

Última atualização por Vitória Fernandes - 26/04/2019 - 19:41