Economia

FGV: Indicador de geração de emprego atinge menor nível desde outubro de 2018

09 abr 2019, 9:13 - atualizado em 09 abr 2019, 9:13
Empresários menos otimistas com rumo da economia brasileira

O IAEmp (Indicador Antecedente de Emprego) publicado nesta terça-feira (9) pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) atingiu 93,5 pontos – queda de 5,8 pontos, atingindo menor nível desde outubro de 2018.

Como declarar investimentos no IR? Baixe agora o nosso guia completo

Para Rodolpho Tobler, economista da instituição, o resultado negativo do indicador reforça a tendência de que os empresários estão mais cautelosos “após um período de aumento do otimismo”.

O economista pondera que “o ajuste expressivo das expectativas, devolvendo cerca de três quartos da melhora observada ao final de 2018, sugere que o ritmo esperado de contratações continuará lento e gradual”.

Em contrapartida, o ICD (Indicador Coincidente de Emprego), responsável por avaliar como as famílias enxergam o mercado de trabalho, relatou variação positiva de 2 pontos, ao atingir 94,1 pontos.

Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.