CryptoTimes

Fed está estudando a possibilidade de um dólar digital, afirma diretora

06 fev 2020, 14:45 - atualizado em 23 mar 2021, 7:55
Para evitar ficar para trás, Lael Brainard afirma que o órgão dos EUA está analisando a possibilidade de lançamento de um dólar digital (Imagem: Reuters/Brian Snyder)

Em palestra dada em uma conferência sobre o futuro dos pagamentos na Stanford Graduate School of Business, na Califórnia, Lael Brainard, diretora do Federal Reserve, afirmou que o órgão está estudando a possibilidade de um dólar digital.

“Ao transformar os pagamentos, a digitalização tem o potencial de fornecer maior valor e conveniência a um baixo custo”, afirmou ela. “Dado o papel importante do dólar, é indispensável permanecermos à frente em pesquisas e desenvolvimento de políticas em relação a CBDCs.”

Os anúncios da Libra do Facebook e do blockchain da China trouxeram cripto para os holofotes de legisladores globais, tesouraria e diretores dos bancos centrais. A corrida começou.

Assim como Jeremy Allaire, CEO da Circle, comentou em uma publicação esta semana em relação a Davos, “por meio de várias sessões públicas e privadas realizadas no Fórum, a discussão focou em stablecoins globais e em modelos de moedas digitais lastreadas em dinheiro de banco central. Nas reuniões que fiz com legisladores supranacionais, tesouraria e diretores dos bancos centrais, houve intenso interesse em aprender e mapear respostas políticas”.

messari@moneytimes.com.br