Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

“Fala inglês e frita hambúrguer”, diz Bolsonaro sobre indicação do filho para embaixador

Bruno Andrade - 16/07/2019 - 14:06
Deputado é cotado para ser embaixador do Brasil nos EUA (Imagem: Facebook Eduardo Bolsonaro)

O presidente da república, Jair Bolsonaro, afirmou nesta terça-feira (16) que seu filho, Eduardo Bolsonaro, está apto para ocupar o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Segundo o presidente, o filho tem experiência internacional e sabe fritar hambúrguer.

As afirmações foram realizadas, segundo a apuração da agência Reuters, após Bolsonaro ser questionado por repórteres nesta manhã, antes de entrar em uma reunião ministerial no Palácio da Alvorada. “Eduardo é meu filho. Fala inglês, fala espanhol, tem uma vivência internacional muito grande. E frita hambúrguer também, tá legal?”, afirmou o presidente.

Bolsonaro anunciou a nomeação do filho na última semana. O presidente foi questionado sobre a decisão e criticado nas redes sociais por possível nepotismo. Enquanto isso, o possível embaixador defendeu seu currículo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

“Tenho um trabalho sendo feito, sou presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, tenho uma vivência pelo mundo, já fiz intercâmbio, já fritei hambúrguer lá nos EUA, no frio do Maine, no frio do Colorado, aprimorei meu inglês, vi como é o trato receptivo do americano com os brasileiros”, afirmou Eduardo.

Para ser aprovado como embaixador, o filho do presidente tem que passar por uma sabatina no Congresso.

Última atualização por Diana Cheng - 16/07/2019 - 14:06