BusinessTimes

Facebook irá apoiar startup que promove contratação por currículo em vídeo

20 fev 2019, 19:05 - atualizado em 20 fev 2019, 19:21
(Marcello Casal jr/Agência Brasil/Agência Brasil)

O Facebook, em parceria com a Artemísia, anunciou recentemente que irá acelerar a Jobecam, plataforma brasileira voltada à seleção de talentos por vídeo no programa Estação Hack, inaugurado em 2017.

“Dentre as mais de 1200 startups mapeadas em um processo rigoroso, a Jobecam foi escolhida para fazer parte do seleto grupo de empresas que contribuem para um mundo mais justo e melhor para se viver”, afirma Cammila Yochabell, fundadora e CEO da empresa.

Seu amigo acha que a Previdência não precisa mudar? Mande este artigo para ele agora

Clique aqui e descubra o segredo usado por Warren Buffett para levantar seu primeiro bilhão

Segundo a executiva, o processo é uma oportunidade para consolidar a Jobecam como referência no método de contratação mais moderno e inclusivo. Assim, o candidato consegue se destacar por meio de suas competências, e não corre o risco de perder a competição por decisões tendenciosas.

“A entrevista às cegas por vídeo torna o processo mais ágil, eficiente e principalmente justo. Com a nossa ferramenta, os recrutadores avaliam os profissionais por suas experiências e habilidades. Quaisquer outros fatores são secundários”, afirma Yochabell.

Cammila Yochabell, fundadora e CEO da empresa (Divulgação)

A Jobecam já foi acelerada pela Oracle, recebeu investimento da People+Strategy e participaram do programa Shark Tank Brasil. Também terminou 2018 entre as dez empresas mais votadas na categoria “Startup do Ano” pela Startup Awards.