Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Eternit suspende produção de mineradora de amianto SAMA

Investing.com Brasil - 11/02/2019 - 11:24

Por Investing.com – Em fato relevante divulgado na manhã desta segunda-feira, a Eternit (ETER3) comunicou a suspensão das atividades de sua controlada SAMA, mineradora que produz amianto. No texto, a companhia não deu informações sobre os eventuais impactos que a medida terá nos resultados futuros.

As ações operam com ganhos de 1,03% a R$ 2,93.

Pesquisa no Congresso diz que mais de 80% apoiam reforma da Previdência

De acordo com a Eternit, as atividades estarão interrompidas até que o pedido de efeito suspensivo da entidade que representa o setor seja apreciada pelo Superior Tribunal de Justiça (STF) que julgou o uso de amianto no país, em 29 de novembro de 2017.

Na época, a corte declarou inconstitucional o artigo 2º da Lei federal nº 9.0 55, de 1995, que permitia a extração, industrialização, comercialização e distribuição do amianto crisotila no país.

O posicionamento do STF se deu durante o julgamento de uma lei do estado do Rio de Janeiro, mas que seu efeito vinculante se estendeu também para o artigo da lei federal.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

No mês passado, a companhia apresentou um novo plano de recuperação judicial, atendendo aos pedidos de ajustes de credores concursais no decorrer das negociações.

De acordo com a companhia, o plano estabelece os termos e condições propostas para a reestruturação das dívidas do grupo e se encontra, na íntegra, no site de relações com investidores da Eternit.

 

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você
Recomendados para você