Eneva: BTG eleva preço-alvo em 43% por melhor margem em negócio de carvão
O BTG Pactual reiterou a recomendação de compra para as ações da Eneva (ENEV3) e elevou o preço-alvo de R$ 16 para R$ 23, mostra um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (19). O valor proposto pelos analistas João Pimentel e Fillipe Andrade indica um potencial de valorização de aproximadamente 23%.
Como faço para investir meu dinheiro?
Seu amigo acha que a Previdência não precisa mudar? Mande este artigo para ele agora
“Alguns marcos recentes, como o menor rico das reservas de gás, uma estrutura de capital melhor e margens melhores em suas usinas movidas a carvão, nos levaram a adotar uma visão mais construtiva”, explicam os analistas.
Eles lembram que as ações reagiram bem e dispararam 33% nos últimos três meses. O BTG vê espaço para mais.
“Na verdade, novas descobertas de gás poderiam permitir que ela continuasse a replicar sua bem-sucedida plataforma de transferência de energia e a conquistar um valor significativo. A preços correntes, ainda vemos a Eneva negociando a uma taxa real implícita atraente de 12,6% e 6,3 vezes o valor da empresa sobre o Ebitda. Nós advertimos, no entanto, que enquanto um despacho mais alto leva a uma maior geração de Ebitda, também aumenta os riscos no lado de exploração e produção”, conclui o documento.