Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Energias do Brasil compra 14,5% da Celesc da Previ e anuncia OPA

Gustavo Kahil - 19/12/2017 - 20:05

Celesc

A Energias do Brasil (ENBR3) adquiriu 33% das ações ordinárias da Celesc (CLSC3) e 1,9% das preferenciais (CLSC4) por R$ 230 milhões da Previ (Caixa de Previdência dos funcionários do Banco do Brasil), mostra um comunicado enviado ao mercado nesta terça-feira (19). O montante comprado corresponde a 14,5% da Celesc.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

O preço de aquisição será reduzido do montante de quaisquer distribuições de dividendos ou Juros sobre o Capital Próprio que venham a ser declarados e/ou pagos pela Celesc entre a presente data e a conclusão da operação.

“A EDP pretende, uma vez concluída a Operação, exercer os direitos inerentes à participação acionária adquirida, inclusive o de indicar membros para o Conselho de Administração da CELESC, na forma da Lei das S.A e do Estatuto Social da CELESC. Neste momento, a Companhia não tem plano ou intenção de alterar a composição do controle acionário da CELESC”, mostra a nota.

OPA

Além disso, a empresa anunciou uma Oferta Pública Voluntária (OPA) ao preço de R$27,00 (vinte e sete reais) por ação, para adquirir até 7,374 milhões de ações preferenciais da Celesc no mercado, a até 32% do total das preferenciais. O valor representa um prêmio de 33,2% sobre o preço médio ponderado de cotação no fechamento dos 30 pregões anteriores a 18 de dezembro de 2017.

“Esta transação reforça um novo ciclo de crescimento da Companhia, com ênfase no segmento de distribuição e transmissão. Além de ampliar a presença no Estado de Santa Catarina, iniciada com a parceria feita com a CELESC para a construção do Lote 21, contratado no Leilão de Transmissão de Abril de 2017”, afirma Miguel Nuno Simões Nunes Ferreira Setas, Diretor Presidente e de Relações com Investidores.

Últimas Notícias