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Embraer têm perspectivas positivas para 2019 e 2020, segundo BTG Pactual

16 jan 2019, 19:28 - atualizado em 16 jan 2019, 19:49
(Crédito: Divulgação/ANAC)

Por Investing.com – A Embraer (SA:EMBR3) divulgou nesta quarta-feira a revisão das projeções para 2018, cortando a receita prevista do ano para US$ 5,1 bilhões. No mesmo documento, a companhia também apresentou o guidance para os anos de 2019 e 2020.

Para o BTG Pactual (SA:BPAC11), os números esperados para 2018 estão um pouco abaixo do que o esperado pela instituição, mas em linha quando se olha para 2020. Na visão dos analistas, o mais importante, com a conclusão do negócio com a Boeing, é que a Embraer antecipa uma estrutura de capital com uma posição de caixa líquido de cerca de US$ 1 bilhão, após o pagamento de um dividendo especial aos acionistas que deve ser de US$ 1,6 bilhão, o que representa yield de 38%, ficando em linha com o esperado pelo banco.

A Embraer apresentou um guidance para 2020, o primeiro ano após o acordo. Refere-se a 100% dos segmentos Executivo e de Defesa (e respectivos negócios de serviços) e exclui os resultados provenientes da participação de 20% que a Embraer terá na JV da Aviação Comercial com a Boeing.

Também exclui resultados provenientes do novo KC-390 JV. A Embraer espera uma receita líquida em 2020 de US $ 2,5 a US$ 2,8 bilhões, margem EBIT de 2% a 5% e um fluxo de caixa praticamente sem breakeven, números alinhados às expectativas do banco.

Eles enxergam significativos riscos ascendentes no negócio com a Boeing, como os benefícios da cadeia de suprimentos, a KC-390 JV, e também a receita de capital da Commercial JV. Nos cálculos dos analistas, os números significam que a Embraer ex-Aviação Comercial e as ex-sinergias estão sendo negociadas abaixo de 2,5x EV / EBITDA 2020.

Para 2019, o guidance projeta vendas líquidas de US $ 5,3 a 5,7 bilhões (de US $ 5,1 bilhões em 2018) , com entregas de 85-95 jatos comerciais, 90-110 jatos executivos, duas aeronaves de carga KC-390 e 10 aeronaves Super Tucanos.

A empresa espera alcançar uma margem EBIT 2019 consolidada em torno do ponto de equilíbrio, mas os analistas observam que tal guidance inclui custos esperados associados à criação da JV da Aviação Comercial (cerca de US $ 300 milhões).

No pregão de hoje, as ações da companhia lideram as perdas do Ibovespa, recuando 3,45%

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