BusinessTimes

Embraer fecha venda de 20 jatos E-175, no mesmo dia em que EUA informam falha no avião

30 jan 2020, 18:48 - atualizado em 30 jan 2020, 18:48
Avião E175 da Embraer
Contrato milionário: venda para a SkyWest é avaliada em US$ 970 milhões (Imagem: Divulgação/Embraer)

A Embraer (EMBR3) assinou, nesta quinta-feira (30), um acordo com a americana SkyWest para a venda de 20 jatos comerciais E175. Segundo comunicado, o pedido é firme, isto é, a companhia aérea efetivamente encomendou os aviões e conta com eles. O valor do contrato é de US$ 972 milhões, pelo preço de tabela.

Os aviões serão configurados para 76 lugares, e as entregas começarão no segundo semestre. Com este pedido, a SkyWest já adquiriu 180 aeronaves E175 desde 2013.

A confirmação do negócio ocorre no mesmo dia em que as ações da Embraer caíram, justamente por causa do E175. A NTSB, autoridade dos Estados Unidos para aviação, alertou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de que um avião deste modelo registrou uma falha em novembro do ano passado, durante voo operado pela Republic Airways.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar