Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Embraer acerta pedido de US$ 1,9 bilhão com a venda de 39 jatos para a United

Valter Outeiro da Silveira - 17/06/2019 - 10:03
Embraer (Imagem: Wikimedia Commons)

A Embraer (EMBR3) informou em comunicado datado desta segunda-feira (17) a celebração de acordo de venda com a United Airlines durante a Paris Air Show International.

Embraer apresentará em Paris primeiro avião de transporte multimissão KC-390

A maior fabricante de aviões do Brasil afirmou que o contrato prevê a venda de até 39 jatos E175, com 20 pedidos firmes e 19 opções de aeronaves sendo configuradas com 70 assentos.

Continua depois da publicidade

EmbraerX lança conceito de veículo voador do futuro

O valor total da transação com a empresa norte-americana é de US$ 1,9 bilhão – no caso de todos os pedidos serem confirmados e o pedido firme será incluído na carteira do segundo trimestre de 2019.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

As entregas têm previsão de início no segundo trimestre de 2020 e, segundo a Embraer, terão como utilidade a substituição de aviões de 70 lugares mais antigos que atualmente operam com os parceiros regionais da United.

Líder de vendas

“Com este contrato, temos a oportunidade de continuar a atender a frota da United com nossa plataforma E175 que é líder do segmento”, disse Charlie Hillis, diretor de vendas e marketing para América do Norte da divisão de aviaçaõ comercial da Embraer.

“O E175, operado por nossos parceiros regionais, provou ser uma parte importante de nossa frota à medida que continuamos expandindo nossa linha aérea principal e proporcionamos uma experiência ao cliente cada vez melhor”, declarou Gerry Laderman, vice-presidente financeiro da United Airlines.

Por último, cabe destacar que a Embraer vendeu mais de 585 jatos E175 para companhias aéreas na América do Norte desde janeiro de 2013, sendo responsável por mais de 80% de todos os pedidos neste segmento de jatos de 70 a 76 assentos.

Leia mais sobre: Aviação, Embraer, Mercados

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 17/06/2019 - 10:03