Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Embraer apresentará em Paris primeiro avião de transporte multimissão KC-390

Valter Outeiro da Silveira - 12/06/2019 - 9:32
KC-390, avião para transporte tático/logístico e reabastecimento em voo desenvolvido pela Embraer, na Base Aérea de Brasília (Imagem: Arquivo/Agência Brasil)

A Embraer (EMBR3) comunicou em nota que apresentará em evento na capital da França primeiro avião de transporte multimissão KC-390 de produção na configuração que será operada pela FAB (Força Aérea Brasileira).

Segundo a estatal, a aeronave participará do principal evento da indústria aeronáutica deste ano, a 53ª edição do Paris Air Show Internacional. No aeroporto de Le Bourget, realizará demonstrações aéreas nos dois primeiros dias da feira, que vai de 17 a 23 de junho.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

“A produção da primeira aeronave que será entregue à FAB marca uma importante mudança na dinâmica da Embraer no mercado”, afirmou Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer.

Continua depois da publicidade

“A expectativa para a entrada em serviço é enorme pelo fato da aeronave ser um marco na aviação militar, onde sua modernidade trará uma implementação e aperfeiçoamento na doutrina de emprego desse vetor multimissão, contribuindo sobremaneira para o cumprimento da missão da FAB de controlar, defender e integrar”, concluiu o Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, Comandante da Aeronáutica.

Leia mais sobre: Embraer, França, Mercados
Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você