Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Elite traz recomendações Top Picks, Dividendos e Small Caps para maio

Diana Cheng - 02/05/2019 - 18:12
Corretora optou por trocar as ações da Aliansce, Engie e Weg pelas da Fleury, Sabesp e Usiminas

A Elite Investimentos divulgou a seus clientes nesta quinta-feira (2) as novas composições das carteiras recomendada, de dividendos e small caps do mês de maio.

A corretora classificou abriu como o mês dos “panos quentes” devido às farpas trocadas envolvendo representantes do Governo Federal. O mercado doméstico também ficou atento aos desdobramentos da reforma da Previdência, além da instabilidade dos preços dos combustíveis, dando origem a uma nova ameaça de greve por parte dos caminhoneiros.

Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos

Alexandre de Macedo Marques Filho e Louise Barsi, analistas da Elite, avaliam, com ânimos contidos, as perspectivas para este mês: Maio, nos últimos anos, trouxe surpresas bem desagradáveis para o mercado. Em 2017, a bomba da gravação da conversa do então presidente Michel Temer com um dos sócios da JBS, Joesley Batista. Em 2018, a greve dos caminhoneiros que paralisou o país”, relembram.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Carteira Recomendada

A corretora optou por trocar as ações da Aliansce (ALSC3), Engie (EGIE3) e Weg (WEGE3) pelas da Fleury (FLRY3), Sabesp (SBSP3) e Usiminas (USIM5).

“A ação ordinária da Fleury registrou sua pior queda desde começo de fevereiro após divulgar resultados do primeiro trimestre. Porém acreditamos que o mercado reagiu de forma negativamente exagerada aos números da companhia”, explicam os analistas sobre a mudança de papéis. “Além disso, a companhia tem um posicionamento da marca bastante forte perante os consumidores, de qualidade e confiabilidade”.

A carteira encerrou o mês passado com rentabilidade de 1,30% frente à valorização de 0,98% do Ibovespa.

Carteira de Dividendos

Para a carteira de dividendos de maio, a Elite decidiu realizar quatro trocas. Sendo assim, Banrisul (BRSR6), Copel (CPLE6), Porto Seguro (PSSA3) e Tupy (TUPY3) entraram no lugar da Cielo (CIEL3), Enauta (ENAT3), Taesa ( TAEE11) e Ultrapar (UGPA3).

Em abril, a carteira registrou desvalorização de 0,44% ante o bom desempenho de 3,09 do Índice Dividendos (IDIV).

Carteira Small Caps

Houve somente uma alteração na carteira small caps da Elite, tendo Grendene (GRND3) saído e Ferbasa (FESA4) entrado.

O desempenho da carteira ficou abaixo do esperado e ficou em queda de 1,65%, enquanto o Índice Small Caps rentabilizou 1,66%.

Última atualização por Diana Cheng - 02/05/2019 - 18:12