Últimas Notícias IR 2018 Carteiras recomendadas Comprar ou vender Finanças Pessoais Cripto Economia
Cotações por TradingView

Eleições 2018

Eleições e Bolsa: O que está na bola de cristal dos grandes investidores?

Gustavo Kahil - 13/04/2018 - 15:59
Alckmin
Bolsa deve ir acima dos 100 mil pontos com Geraldo Alckmin, opinam os investidores

Os grandes investidores brasileiros acreditam que o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, será o vencedor das eleições presidenciais e que isso levará a Bolsa para acima dos 105 mil pontos, enquanto o dólar oscilaria entre R$ 2,90 e R$ 3,30. Este é um dos resultados apontados no levantamento da XP Investimentos realizado com 188 investidores institucionais entre 9 e 11 de abril.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Segundo a corretora, a amostra contou com as principais instituições do mercado financeiro brasileiro, com uma representação equivalente à mais de 50% dos recursos sob gestão dentro do setor. Os respondentes foram gestores de recursos, economistas, consultorias, entre outros. Outro grande destaque do documento é a presença de Joaquim Barbosa, ausente na pesquisa realizada em novembro de 2017, e a saída de Luciano Huck.

Quem será o vencedor das eleições?

Segundo turno

Os analistas Celson Plácido e Gustavo Cruz, que assinam o relatório da equipe XP Político, ressaltam que para 82% dos respondentes, o deputado Jair Bolsonaro (PSL) estará presente na segunda etapa da disputa eleitoral. 60% apontaram o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), 27% acreditam que quem um dos que chegará será o ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa (PSB).

É interessante notar que o cenário entre Bolsonaro e Barbosa foi considerado por 41 investidores, ou 22% do total.

Bolsa e Câmbio

Enquanto os investidores se mostram otimistas com Alckmin – 34% estimam acima de 105 mil pontos para o Ibovespa e 19% entre 100 mil e 105 mil –, as projeções para Barbosa (56% indicam um patamar abaixo do atual) e Bolsonaro (41% esperam um patamar inferior ao atual) são mais incertas.

 

Últimas Notícias