Dólar

Dólar sobe ante principais moedas após dados do varejo dos EUA

15 maio 2018, 11:29 - atualizado em 15 maio 2018, 11:29

Investing.com – O dólar norte-americano chegava aos melhores níveis do dia nesta terça-feira, próximo à máxima de quatro meses e meio atingida na semana passada, após a divulgação de um relatório de vendas no varejo um pouco mais forte do que o esperado.

índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, avançava 0,58% para 93,09 às 09h50, reaproximando-se de 93,26 máxima de quarta-feira que também é o maior valor desde 19 de dezembro.

O Departamento de Comércio dos EUA informou que as vendas no varejo do país tiveram aumento de 0,3% em abril e os números do mês anterior foram revistos para 0,8%, a partir do valor anterior de 0,6%.

O núcleo das vendas no varejo avançou 0.3% no mês passado, mas o número de abril foi revisto para cima para 0,4%, ante 0,2% previamente.

O relatório indicou que os gastos do consumidor estão a caminho de se recuperar depois de uma queda suave no primeiro trimestre.

Os dados ajudaram a elevar os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA, com o rendimento do título do Tesouro dos EUA com vencimento em 10 anos atingindo 3,047%, o maior desde o início de 2014, devido a expectativas de aumento da inflação.

O dólar se aproximava da máxima de quatro meses frente ao iene, com o par USD/JPY avançando 0,51% para 110,21.

O euro caía à mínima de quase uma semana, com o par EUR/USD recuando 0,68% para 1,1846.

No início desta terça-feira, um relatório confirmou que o crescimento da economia na zona do euro desacelerou ligeiramente no primeiro trimestre, reforçando a cautela do Banco Central Europeu em relação à redução do estímulo.

A libra esterlina também estava em baixa em relação ao dólar, com o par GBP / USDcaindo 0,55%, negociado a 1,3481, próximo a 1,3459, mínima de quatro meses atingida na quinta-feira.

O mais recente relatório de empregos do Reino Unido, divulgado nesta terça-feira, fez pouco para impulsionar as expectativas de um aumento de juros pelo Banco da Inglaterra no verão, mostrando que o desemprego permaneceu estável enquanto o crescimento salarial subiu apenas modestamente nos três meses até abril.

O dólar australiano tinha a maior queda em relação ao dólar dos EUA entre as principais moedas, com o par AUD/USD cotado a 0,7465, caindo 0,82% do dia.

Enquanto isso, o par NZD/USD recuava 0,55%, para 0,6873, nível que não era visto desde meados de dezembro.

Por Investing.com

Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.