Dólar misto enquanto o iene e a libra ganham terreno
O dólar estava misto contra as outras principais moedas na quarta-feira, enquanto o iene ganhou terreno apoiado das tensões geopolíticas e a libra britânica subiu com os investidores esperando Brexit ser adiado.
O par USD/JPY caía 0,12% para 110,43 às 5h34 após atingir uma mínima de uma semana e meia com 110,36 durante a noite.
-> Inscrições abertas: Você vai se tornar um investidor completo hoje mesmo (ver vídeo!)
Tesouro Direto é da galera: 845 mil já aplicam e número chega a recorde
O porto seguro do iene foi impulsionado com a intensificação das tensões entre a Índia e o Paquistão, depois que o Paquistão informou que havia derrubado dois aviões indianos em sua fronteira.
A libra esterlina foi negociada perto dos máximos de cinco meses da sessão anterior, o par GBP/USD avançando 0,18%, para 1,3273.
A libra subiu na terça-feira, depois que a primeira-ministra britânica, Theresa May, ofereceu aos legisladores a chance de votar num adiamento do Brexit, abrindo a possibilidade de evitar um Brexit sem acordo.
A moeda britânica estava sendo negociada perto das máximas de 21 meses contra o euro EUR/GBP recuando 0,24%, para 0,8576.
O euro foi um pouco mais alto em relação ao dólar, com o par EUR/USD em 1,1391.
O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais moedas, ficou em 95.843 depois de perder 0,42% na terça-feira, quando atingiu 95,81, o menor nível desde 6 de fevereiro.
A queda do dólar veio depois que o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, afirmou que o banco central seria paciente em relação à política monetária e que a libra se recuperou.
Powell disse na terça-feira que os riscos crescentes e dados recentes não devem impedir o crescimento sólido para a economia americana este ano, mas que o Fedpermaneceria “paciente” em suas decisões sobre novas subidas das taxas de juros.
“A queda do dólar foi um pouco intrigante, já que os comentários de Powell não ofereceram uma nova visão. Mas o mercado estava em um estado onde o dólar era sensível a potenciais fatores pessimistas, e a libra forte também pesava “, disse Masafumi Yamamoto, estrategista chefe de forex da Mizuho Securities.
-Reuters contribuiu para esta matéria.