Veja o fundo imobiliário mais recomendado por 8 analistas
Existem inúmeros motivos para os ativos no mercado financeiro subirem ou se desvalorizarem, passando desde o anúncio de um fato novo como, por exemplo, lançamento de novos negócios, até um fato exógeno à companhia, como crises geopolíticas.
De ações a fundos imobiliários, todos movimentos de mercado possuem raiz única: a percepção dos agentes sobre os fatos consumados.
Desta forma, se os agentes são randômicos dentro do universo do mercado financeiro, todos olham para o mesmo mapa: as recomendações.
Com a bússola em mente, o Money Times realizou levantamento com as principais instituições financeiras do país para mostrar qual foi o fundo imobiliário mais recomendado em janeiro.
Campeão
Dentre 67 recomendações de oito instituições financeiras, um fundo imobiliário disparou com leve folga: o CSHG Real Estate (HGRE11).
O fundo imobiliário do Credit Suisse possui gestão ativa e foca em lajes corporativas, com ativos no Sudeste e no Sul.
Em seguida, os fundos imobiliários XP Malls (XPML11) e BTG Pactual Fundo de Fundos (BCFF11) ocupam respectivamente a segunda e a terceira posições, com cinco e quatro indicações.
As instituições consultadas foram as seguintes: Ativa Investimentos, Guide Investimentos, Itaú BBA, Mirae Asset, Santander, Terra Investimentos, Toro Investimentos e XP Investimentos.
Confira abaixo levantamento exclusivo do Money Times: