Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

De olho em Iguatemi? BTG e Safra avaliam resultado trimestral

Valter Outeiro da Silveira - 07/08/2019 - 10:39
Analistas avalia resultado da administradora de shoppings (Imagem: Money Times)

A Iguatemi (IGTA3) anunciou o resultado operacional do segundo trimestre deste ano, com lucro líquido de R$ 59 milhões no período. Diante da divulgação dos números, BTG Pactual e Safra divulgaram seus pareceres.

Para o BTG Pactual, o FFO (Funds From Operations, utilizado para medir o fluxo de caixa das operações imobiliárias e calculado via adição da depreciação e amortização à subtração de ganhos das vendas) foi o destaque negativo do resultado, ficando 6% abaixo das projeções.

Por sua vez, as vendas de “mesmas lojas” (unidades abertas há pelo menos um ano) foram “fortes”, com alta anual de 6,9%. Em adição, o banco destaca positivamente a melhora nos alugueis via maior taxa de ocupação.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

“Vemos mais pontos positivos do que negativos nos resultados do segundo trimestre da Iguatemi”, dizem os analistas Elvis Credendio e Gustavo Cambauva. A recomendação é de compra para as ações.

Outperform

Já a equipe de análise do ações do Safra destacou que o lucro líquido do período veio abaixo das estimativas, devido a maiores custos com tributos. Os analistas Luiz Peçanha e Rafael Zanini destacam a melhora nas margens de ocupação devido ao lançamento recente da Outlet Santa Catarina.

O banco lista recomendação outperform (desempenho acima da média do mercado) para as ações, com preço-alvo de R$ 57,50 – upside (poencial de valorização) de 20% em relação ao último fechamento.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 07/08/2019 - 10:41