Política

CPI ouve representantes de atingidos por rompimento em Brumadinho

23 ago 2019, 11:51 - atualizado em 23 ago 2019, 11:51
Barragem Brumadinho
Comissão quer saber se as famílias estão recebendo assistências (Imagem: Reuters/Adriano Machado)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o desastre em Brumadinho (MG) estará em Belo Horizonte (MG) na próxima segunda-feira (26) para ouvir representantes dos atingidos pela tragédia de barragem mineira.

Os parlamentares querem informações sobre a assistência que as famílias vêm recebendo por parte da Vale – empresa causadora dos danos.

Relembre

No dia 25 de janeiro, uma barragem de mineração da Vale em Brumadinho se rompeu, deixando cerca de 270 mortos. A lama de rejeitos de minério de ferro atingiu parte do centro administrativo da empresa, a comunidade Córrego do Feijão e o rio Paraopeba, afluente do rio São Francisco.

A audiência, sugerida pelo relator da CPI, deputado RogérioCorreia (PT-MG), será realizada a partir das 9h30, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar