China

Contratos de minério de ferro registram estabilidade na bolsa de Dalian

31 jul 2018, 8:22 - atualizado em 31 jul 2018, 8:24
(Wikimedia Commons)

Por Investing.com – Os contratos futuros do minério de ferro fecharam a sessão desta terça-feira, na bolsa chinesa de mercadorias de Dalian, negociados com estabilidade, não apresentando variação em relação ao último fechamento, e cotado assim a 488,00 iuanes por tonelada do produto, nos ativos com data de vencimento em setembro deste ano.

A sessão foi positiva no caso dos contratos futuros do vergalhão de aço, que tem seus papéis negociados na bolsa de mercadorias de Xangai, também na China. O ativo de maior liquidez, para outubro deste ano, teve alta de 47 iuanes para 4.171 iuanes por tonelada. Já o segundo contrato de maior volume de negócios, para janeiro de 2019, a valorização foi de 28 iuanes, para um total de 3.997 iuanes por tonelada.

O crescimento do setor de manufatura da China desacelerou pelo segundo mês consecutivo em julho, mostraram dados oficiais nesta terça-feira, um sinal de que as fábricas enfrentam desafios com a piora da disputa comercial entre Washington e Pequim.

O Índice de Gerente de Compras (PMI na sigla em inglês) divulgado nesta terça-feira caiu a 51,2 em julho, ante 51,5 em junho, mas permaneceu acima da marca de 50 pontos que separa crescimento de contração pelo 24º mês consecutivo.;

Analistas ouvidos pela Reuters estimavam que o registro cairia para 51,3.

A pesquisa é divulgada após o país registrar uma desaceleração modesta no crescimento econômico no segundo trimestre, comparado com o trimestre anterior, em meio a um cenário em que o risco do esforço do governo de atacar dívidas pode pesar sobre o crescimento e a guerra comercial com os Estados Unidos ameaça exportações.

Com Reuters.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.