Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Criptomoedas: Consumo de eletricidade para mineração volta a ser uma preocupação ambiental

Leandro França de Mello - 27/06/2019 - 17:02
Bitcoin Cripto
(Imagem: Pixabay)

Segundo dados coletados pela Digiconomist, o consumo de eletricidade nos EUA para mineração de Bitcoin e criptomoedas voltou a ser uma preocupação desde o início do atual rali.

Durante todo o ano de 2017 e 18 os números caíram vertiginosamente e tornaram a mineração por vários meses seguidos uma atividade cara e pouco lucrativa. Leia mais aqui.

Como a mineração voltou a ser lucrativa devido a valorização do Bitcoin, as fazendas de mineração que estão instaladas em regiões onde a eletricidade é muito barata nos EUA, lugares tais como: Washington e Montana, voltaram a ser alvo de acompanhamento pelos órgãos de controle. O EPA que é o órgão de acompanhamento e proteção ambiental americano já soou o alerta para o crescimento vertiginoso e consumo de energia. Veja o gráfico abaixo:

 

Segundo a Digiconomist estima-se que mais de 18 residências nos EUA poderiam ser alimentadas por um dia pela eletricidade consumida para uma única transação de Bitcoin. Para o EPA o problema da mineração está calcado no fato de que a atividade é tão contribuidora para o aquecimento global quanto os carros à gasolina.

Cryptowatch indica a Atlas BTC para compra dos seus bitcoins. Com a Atlas BTC, agora você pode comprar Bitcoin e investir no Quantum com segurança e em poucas horas, com um processo ágil e sem burocracia!

Siga-nos no Telegram   no Instagram  no Twitter

Novo! Receba Grátis a Newsletter
O Segredo das Criptomoedas

Leia mais sobre: Bitcoin, Criptomoedas, Digiconomist

Última atualização por Gustavo Kahil - 27/06/2019 - 1:16